quinta-feira, 11 de abril de 2013

Visita de Estudo a Santiago de Compostela

O Cristianismo e a construção da Europa
Nos passados dias 7 e 8 de Março, realizou-se uma visita de estudo a Santiago de Compostela. Esta visita tinha como objetivos enriquecer os alunos a nível cultural e religioso, desenvolver as relações pessoais e interpessoais, bem como desenvolver a capacidade de cooperação.
Eram 9h e 30m quando a aventura começou (um pouco atrasados, mas a vontade de partir ao desconhecido superava a espera), parámos às 12h30m para almoçar. O local escolhido foi a Basílica de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Subimos até ao ponto mais alto da Basílica, onde pudemos desfrutar de uma vista deslumbrante. Retomámos a nossa viagem e a próxima paragem foi na praia de Sansenxo, lanchámos, descansámos, mas acima de tudo pudemos a aproveitar a fresca brisa do mar e relaxar com a vista que a mãe natureza nos proporcionava.
 A ansiada chegada a Santiago de Compostela aconteceu! Dirigimo-nos ao Albergue Monte Gozo, instalámo-nos e preparámo-nos para jantar na cantina do Albergue (onde vários pratos deliciosos esperavam por nós). No final do jantar fomos para uma pista de dança, a fim de desanuviar a cabeça e descarregar toda a adrenalina! A partir das 00h00m recolhemos aos nossos quartos, mas a felicidade era tanta que o sono tardou a chegar… No dia seguinte, apesar do mau tempo, que não nos impediu de prosseguirmos com a nossa visita, visitámos o Museu das Peregrinações e a Catedral de Santiago, onde podíamos abraçar uma imagem de Santiago. Foi fantástico, era um fluir de emoções! A viajem de regresso estava breve (apesar das saudades que tínhamos da nossa família, queríamos ficar…), antes de nos fazermos de novo à estrada, tivemos tempo de dar um passeio pelo centro e para fazer umas comprinhas... Almoçámos num centro comercial e saímos de Santiago de Compostela às 14h30m, seguimos em direção ao Porto, onde jantámos no centro comercial “Arrábida Shopping”, e chegámos a Gouveia por volta das 22h00m. E foi só nesta altura que connosco chegou também o cansaço.
Foi uma viagem em que eu me diverti muito, talvez a viagem mais divertida, que nos levou a adquirir e perceber  novos temas da cultura religiosa e que não me importava de repetir as vezes que fossem precisas para sentir e apreciar ainda melhor cada momento vivido!
                                                                                                                                     Raquel Lameiras 9ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário