quinta-feira, 11 de abril de 2013

“Do Mar à Serra – Da Serra ao Mar”


No âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), nos passados dias 11 e 12 de janeiro, os alunos do 10.º Ano de escolaridade inscritos na disciplina das turmas de Ciências e Tecnologias e Línguas e Humanidades (10ºA, B e C), acolheram em Gouveia 7 alunos e 1 professor da Escola Júlio Dantas, de Lagos, no Algarve, para dar cumprimento à primeira parte do Intercâmbio escolar “Do Mar à Serra – Da Serra ao Mar”.
Foram dois dias, de grande animação e entusiasmo, que contaram com vários momentos de convívio sendo o ponto alto uma visita pela Serra da Estrela, Manteigas e Gouveia.
Os alunos, que visitaram o Agrupamento de Escolas de Gouveia, gostaram do que viram em Gouveia e de conhecer os alunos que puderam estar presentes neste encontro. Sendo alunos de realidades bem distintas foi com enorme prazer que todos os alunos de ambas as escolas participaram neste encontro em que todos ganharam com a troca de experiencias e com as novas amizades que se criaram.
Agora, todos os alunos esperam ansiosamente um novo contacto entre as duas escolas, o qual já está com data marcada para os dias 8, 9 e 10 de Junho, desta vez em lagos, no Algarve, para dar cumprimento à segunda parte do intercâmbio escolar “Do Mar á Serra – Da Serra ao Mar” estando já os últimos pormenores a ser acertados por todos os envolvidos nesta iniciativa.
É caso para dizer: Algarve à vista!...
Rute Silva, 10.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário